Qualificar ES: divulgada a lista de classificados dos cursos on-line

18/08/2021 11h08

Foi divulgada, nesta quarta-feira (18), a lista de classificados para os cursos do Programa Qualificar ES On-line, destinados a moradores de todo o Estado. No total, 26 mil vagas foram disponibilizadas para 13 cursos profissionalizantes com carga horária de 120 horas.

Confira o resultado no site www.qualificar.es.gov.br (Edital 013/2021). A classificação aconteceu de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Participaram da seleção capixabas com idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária era de 18 anos.

Foram ofertadas duas mil oportunidades em cada um dos cursos, e os interessados puderam escolher duas opções desejadas. As vagas foram para: Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Bolos e suas Variações, Cuidador de Idosos, Educação especial e Inclusiva, Elaboração de Projetos On-line, Empreendedorismo e Inovação, Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Maquiagem, Segurança do Trabalho e Word e Excel.

O acesso dos classificados será liberado apenas no dia do início do curso, previsto para 24 de agosto de 2021, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no site do programa Qualificar ES (Menu “Online”, item “Acesso ao Curso”).

Para candidatos que já tenham realizado cursos do programa, o usuário (login) e senha serão os mesmos usados anteriormente. Para os que irão acessar o ambiente virtual pela primeira vez, o usuário (login) será o e-mail cadastrado na inscrição e a senha padrão “QualificarES”, devendo ser alterada após o primeiro acesso.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deverá entrar em contato imediatamente, pelo e-mail sectides.ead@gmail.com.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides:
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

Tópicos:
Noticias, QualificarES