Qualificar ES abre oportunidades de formação para pessoas com graduação

20/04/2021 12h31 - Atualizado em 20/04/2021 12h47

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abre processo seletivo do projeto Qualificar ES para ingresso de candidatos nos cursos de formação inicial e continuada de Design Thinking para Educadores, Gestão de Projetos e Libras. As inscrições tiveram início nesta terça-feira (20), seguem até o dia 29 de abril e devem ser realizadas no site www.qualificar.es.gov.br.

Para se inscrever, basta o interessado acessar o site ou link direto clicando aqui, preencher o formulário de inscrição on-line e, em seguida, realizar sua inscrição, anexando os documentos necessários em formato PDF ou JPG. Cada cidadão pode se inscrever em um curso e a seleção é feita pela ordem de inscrição dos candidatos.

Como pré-requisito para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter curso de graduação em qualquer área profissional, o que deve ser comprovado mediante apresentação de diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em instituição reconhecida pelo MEC.

Os cursos têm carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, desde que as condições sanitárias do período assim permitam, conforme explica o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

“Vamos seguir rigorosamente todos os protocolos da Secretaria da Saúde e os decretos do governador Renato Casagrande, além do cronograma previsto. Estamos tendo experiências muito exitosas no que diz respeito à aplicação de etapas antes previstas em formato presencial, e que foram necessárias ser adaptadas para o formato on-line. Nossos professores têm se reinventado e os alunos do Qualificar ES também têm respondido muito bem a essas adaptações. Portanto, caso seja necessário, não temos dúvidas que conseguiremos manter a oferta e a qualidade dos nossos cursos, ainda que a situação sanitária continue desafiadora nas próximas semanas”, avaliou.

Já as aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso também é realizado pelo site do programa. No edital da seleção é possível conferir o cronograma com as datas e horários dos encontros, além da distribuição das vagas por curso.

As relações dos classificados e dos os suplentes dos cursos serão publicadas no site www.qualificar.es.gov.br no dia 05 de maio de 2021.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides